Kit biju - Blog da Bijuteria

Sejam todos bem vindos e espero que gostem !

www.lojadabijuteria.com.br







Vendas na Internet .

Eu já escrevi isso em váaarios lugares, até mesmo em meu fórum, mas acho que é importante me repetir e assim alcançar o máximo de pessoas possíveis ... Quem sabe assim, as vendas na internet aqui no Brasil, não seja apenas uma lenda e passe a ser realmente uma fonte de renda para muita gente !

Eu acho que a 1ª coisa antes de pensarem num blog (ou qualquer outro tipo de marketing ou venda), é necessário "cuidar" das fotos, LEMBREM-SE DE QUE NA NET, VCS NÃO VENDEM O PRODUTO, VCS VENDEM UMA "FOTO", a suposta cliente, não pode pegar no produto, virar, e muito menos experimenta-lo, por isso, toda informação sobre o que vc está a vender é preciosa. Vejo muita coisa linda com uma foto de péssima qualidade e que não realça o trabalho, em muitos casos, "acaba" com o trabalho feito.
Não é fácil, já tive um problema com as fotos dos produtos que em CADA monitor , altera a cor ... mas é necessário cuidado e muita atenção, pois FOTO, é a sua VITRINE.
Nós, compramos com os olhos e o que nos chama a atenção a primeira vista ?????
Uma idéia é escrever pouco e ter mais trabalho com várias fotos ao invés de uma só, pois muitas pessoas, não tem saco de ler, quer mais é comprar, outras nem se quer sabem a diferença entre milímetros e centímetros !! Talvez uma idéia seria tirar uma foto da PEÇA e outra de alguém com a PEÇA, daí, teríamos a "noção" do tamanho em nosso corpo !!! A diferença de uma loja FÍSICA para uma loja VIRTUAL , é essa : O "SITE" NÃO FALA, NÃO DIZ BOM DIA etc, etc ... O desafio é : COMO FAZER MEU SITE OU LOJA OU BLOG VENDER SOZINHO ????
Tenho aqui na empresa uma única pessoa que atende no msn, eu, acabo ajudando, mas tenho perto de 3000 mil clientes, dentro e fora do Brasil... Agora, imagine se eu tivesse que "arrasta-las" todas para o MSN para poder concretizar 1 venda !!!! como seria ? Teria que alugar um espaço gigante para colocar no mínimo 10 pessoas no atendimento ao cliente não é ???? E então, qual é o segredo ???
1- Escolher bem ONDE expor as suas peças
2- Dedicar tempo para tirar as fotos
3- Coloque o máximo de informações sobre vc e seu trabalho
4- Não esqueça de que antes de vc ser uma "empresa" vc é uma pessoa, então coloque-se no lugar de uma cliente e
4- Não esqueça de que antes de vc ser uma "empresa" vc é uma pessoa, então coloque-se no lugar de uma cliente e pergunte-se , o que te agradaria ? o que vc esperaria de um site ou blog etc...
5- Pesquise, pesquise, pesquise e pesquise !!!!!!!!
Vcs sabiam que no google a palavra ( em nosso ramo ) mais buscada ou pesquisada é bijuteria e não bijouteria ? nem bijoux e muito menos bijux ?? que então seria melhor ter o nome do seu blog : O NOME DA SUA MARCA "BIJU", pq é o diminutivo de bijuteria ??? e automaticamente quem digitar bijuteria, os robôs de busca, encontrarão muito mais facilmente seu "site ou blog" ?
Vcs sabiam que a sua suposta cliente tem que encontrar, ou seja, se encantar com alguma coisa em apenas 2 cliks na sua página ? sabia também que a primeira imagem que vc vê, fica em sua mente e mesmo depois de ver muitas outras (se vc gostou de umas 4 por exemplo), aquela primeira fica te "coçando"...
PQ quando vamos ao shopping pra comprar um jeans pq estamos "precisando" de um, saímos de lá com 1 bolsa, 1 sapato alto maravilhoso e 2 blusinhas que estavam em promoção ??? Pq que as vezes temos sede de água, outras vezes parece que somente a coca-cola vai matar realmente a sede ? e pq que qdo ouvimos rapidamente a palavra fast-food lembramos loooogo do Mc Donalds ???
Vc sabia que as marcas pagam mais aos super mercados para terem seus produtos na altura dos olhos? e que a distribuição dos produtos de um super mercado é pensada e analisada para que vc compre 1º o supérfulo e depois o "grosso", arroz e feijão?
Vc sabia que se vc digitar "efeitos para blogs", "gliter para blogs" vc encontra coisas muito fofas para fazer seu próprio blog?
E que NADA adianta de vc não MASSIFICAR A PALAVRA QUE VC DESEJA VENDER EM SEU BLOG
Ex: Venda de BIJUTERIA e acessórios de moda, a nossa BIJUTERIA é feita artesanalmente, vc terá peças exclusivas pois não repetimos nenhuma de nossas BIJUS acreditamos que a exclusividade é um ponto onde toda mulher sei-lá o que ...
Em baixo de algumas peças, NÃO TENHA MEDO, SEJA APENAS PRUDENTE, mas repita as PALAVRAS CHAVES .
esse é o nome certo PALAVRAS CHAVES !
Há que ser curiosa, há que "tentar" buscar blogs e ver, entender como funcionam...
Outra dica ??? Fá um blogspot lindo e fofo ( o blogspot tem tampletes de graça) ou seja, tem os desenhos e cores de graça, é só buscar na net, NESTE blogspot, vc trabalha e atualiza TODOS OS DIAS OU CONFORME FOR a sua necessidade, mas não deixe de escrever o nome da SUA MARCA, em TUDO QUANTO FOR LUGAR COM O LINK PARA SEU BLOG, já viram o QUEBARATO? aquilo aparece em TUDO, ué, coloque lá um texto legal com um link para seu blog, e faça mais 300 blogs mas com o link para aquele que vc quer mostrar .... e "SEU NOME" estará distribuido pela net !Lembrando que os robôs de buscas, começam a ler o seu site ou blog, somente depois de uns 2 a 3 meses, e NÃO SE ENGANEM... A NÃO SER QUE VC PAGUE PARA O GOOGLE, NINGUÉM E NADA CONSEGUE FAZER VC APARECER NO TOPO, tem muita gente enganando as pessoas com isso e NÃO É VERDADE !!!
Eu costumo dizer que a net bem trabalhada é um ônibus cheinho de gente na frente de sua loja, descarregando todos os dias milhares de pessoas para comprar... mas existem apenas alguns caminhos para que isso aconteça!
Espero ter ajudado um pouquinho, esse e outros textos vcs podem encontrar em meu site no fórum , segue o link e estejam a vontade para irem lá e opinar, JUNTAS SOMOS MUITAS E FAZEMOS MUITO MAIS !
bjs no coração 

4 comentários:

  1. Lia amiga tô cum saudade!!!
    by francine
    Destak Bijoux

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas,preciso melhorar meu blog e tb divulgá-lo mais.Hoje seu blog me inspirou muito,me tirou do fundo do poço,bjs Célia

    ResponderExcluir
  3. Olá Li,
    gostaria de saber como adquirir estas peças maravilhosas.
    selmaazevedo@terra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu artigo acima e concordo 100% com ele, e o cuidado não deve ser somente no visual da internet, se tiver loja fisíca é importante a total liberdade do cliente abrir e experimentar se for o caso alguma peça. Falo isso pq ja vi muitas vendedoras por aí torcendo o nariz,na hora de demonstrar o produto.Amei o blog bjosssss no coração.

    ResponderExcluir