Kit biju - Blog da Bijuteria

Sejam todos bem vindos e espero que gostem !

www.lojadabijuteria.com.br







19 de nov. de 2010

Falando a SÉRIO .... ( muito sério ) ...

Amadas da minha vida ... 

Vou lhes fazer uma pergunta ... Depois de definir a Coleção e depois dela pronta, como você vende
*Termo Comercial usado = DESAGUAR O PRODUTO .

Você tem um orkut cheio de amigas que rapidamente compram tudo?
Você tem uma família enorme que ficam com toda a sua produção ?
Você faz faculdade e sua sala é cheia de mulheres e fora as professoras?
Você tem uma amiga que pega as sua produção e vende?
Você produz poucas peças e vende em seu trabalho mesmo?

Se for uma das opções acima, eu diria que voê está brincando de fazer biju, um passa-tempo, uma terapia, uma forma de estar a comunicar-se com as amigas, de ter carinho , amizades virtuais , de ter a auto estima levantada etc etc etc ... ... 
Mesmo pq, nós sabemos que a Biju É TUDO ISSO JUNTO , e já é uma delícia ter isso, fazer biju reúne uma série de sentimentos e momentos bons massssssssssssssssss.

Eu já fiz essa pergunta pra você e volto a fazer ...

Onde é que você quer chegar com as bijus ?




ok é um passa tempo Lia, eu não quero nada, quero apenas ter o que fazer ... é uma maneira de me distrair... ahhhh tá, então as opções acima são ABSOLUTAMENTE PERFEITAS, e que seja feito com muita alegria, paciência, sem stress, curtir o lado bom que é delicioso sem ter que se preocupar com o lado, mais pesado da coisa ! o meu humilde conselho neste caso é : DIVIRTA-SE muuuuuuitooooooooo !


Putz Li, mas esse não é o meu caso, eu quero crescer, eu quero sobreviver da bijuteria, eu quero ter uma loja com meu nome, eu quero ter vendedoras espalhadas pelo brasil, eu quero fazer uma marca sólida e conhecida internacionalmente, quero expor meus produtos na bijóias para que outras lojas possam compra-los, quero ter 20 ajudantes a me ajudar, quero conseguir pedir a conta no meu emprego mas garantir meu sustento, quero levar a minha marca para o MUNDO etc etc etc etc ...
Tem ainda algumas amadas que dizem assim: querer eu quero mas tenho até VERRRGONHA hihihi.
Ou, aiiii eu queria viu , mas dá trabalho né? começa a me dar aqui uma dorzinha nas costas que eu ligo logo a televisão !
E ainda, quero muito mas eu não tenho a habilidade da vizinha do orkut ... 
Já ouvi resposta assim : - Ahhh se eu pudesse .... ( silêncio ) e não disse mais nada !!!

O meu conselho nos casos acima ???

( silêncio e um affffffffffffffff no pensamento )

Daí  eu ouço, mas Li é difícil, é complicado, é fogo, a vizinha do orkut, a outra me copia, a outra me deu uma rasteira, tem meus filhos e marido, tem também a louça, a roupa a casa inteira !!!

Em Português de Portugal eu diria :


AHHH NÃO ME VENHAS COM TRETAS !!!!


Classificação morfossintática:
- [treta] substantivo fem singular .
Sinônimos: rolo desentendimento letra léria palavreado mentira trica conversa fiada conspiração sujeiramalandragem trama armação complô briga confusão .
Antônimos: acerto entendimento concisão laconismo breve acordo acôrdo amor paz .
Palavras relacionadas: briga confusão muvuca armação mutreta caso rolo discutir merda .
 
Pra que você entenda a minha frase acima é necessário explicar o pq dela ...

Eu simplesmente RETIREI DO MEU DICIONÁRIO VÁRIAS PALAVRAS QUE NÃO ME SERVEM PARA NADA !  
Palavras de 1º Grau  Retiradas: se ... odeio o se ... se eu pudesse, se meu dinheiro desse, se eu conseguisse, se, se se ... afff . ESSAS 2 SINGELAS LETRINHAS, ME SOAM UM SUPOSIÇÃO, DÚVIDA, ALGO QUE PODE OU NÃO ACONTECER ! ( detesto ). Difícil, impossível, complicado etc ... quando eu começo a pronuncia-las e pior ... quando estão na mesma frase ... é preciso parar ... E eu Logo dou um jeitinho em mim ... Liaaaaaaaaaaaaaaaa
cala a boca e veja as coisas por outro ângulo ... 
Palavras de 2ª Grau Retiradas : Casa, louça, roupa, jardim etc etc ...

O que foi ??? vai me chamar de desleixada ?? problema seu, o que sei é que EU NÃO SOU A MULHER MARAVILHA E NÃO GANHEI NENHUM TROFÉU POR SER UMA DONA DE CASA PERFEITINHA, NINGUÉM SE QUER SE LEMBRA DAS ARRUMAÇÕES DAS GAVETAS, E DA MINHA LOUÇA IMPECAVELMENTE ARRUMADA NO ARMÁRIO .



FAÇO O QUE POSSO E COMO POSSO, SEM ME JULGAR E ME MALTRATAR POR DEIXAR DE TER FEITO, eu trabalho de domingo a domingo ( amo o que faço ), e ainda diz o livretinho de bons comportamentos que minha casa tem que estar absolutamente FABULOSA? quem escreveu isso ?????????????????????? Duas vezes  por semana a Maria vai lá arruma tudo e enquanto isso, eu trabalho mais e mais pra fazer bem aquilo que amo e ter mais dinheiro pra Maria fazer aquilo que não gosto ! É obvio ou eu TENHO QUE me obrigar ???  Eu me empenho a cada dia, e pra mim nunca é o bastante, mas meu tempo, minha energia é voltada para aquilo que eu AMO fazer, então as coisas dão certo!




Eu me respeito ... não peço, não suplico e nem exijo que façam isso por mim ... Larga aqui na minha mão que eu mesma faço!


Sei que milhares de pessoas vão ler esse post, sei também que muitas pessoas vão pensar, e por isso vou vos deixar aqui uma de minhas palestras PREFERIDAS . Ouçam , divirtam-se, é realmente uma delícia ...  Não é uma questão de religião, mas de PRINCÍPIOS ! Clique no link para ouvir a palestra .


SEGREDOS DA AUTO ESTIMA



Bom... já pulamos uma boa parte dos obstáculos, agora é COLOCAR A MÃO NA MASSA !

Eu tenho 3 clientes que ganham muuuito dinheiro com as bijus, uma delas em especial, semana passada comprou o seu carro com dinheiro de Vendas das Bijus !!!

NOSSA !!!!!!!!!!!!!!! Sério ?????

É sim amadas ... eu chorei com ela no telefone, e essa notícia me deu ainda mais vontade de criar ...
A primeira compra dela foi com a primeira parcela do seguro desemprego, nunca havia feito bijuteria mas se apaixounou pelo site ... ... e disse pra si mesma :   - Eu acho que consigo montar esses kits e por pra vender ... 
Ela começou como a maioria , montou e colocou no orkut ... massssssssssss
NINGUÉM NEM SE QUER PERGUNTOU O PREÇO ... sem muitas amigas pois o emprego lhe tomava muito tempo e a empresa era em outra cidade ... antes mesmo que a segunda parcela do seguro chegasse, ela tomou uma decisão...
Antes de colocar a desição em prática, chorou, se descabelou, se arrependeu, chorou mais um pouco, se olhou no espelho com os olhos inchados e se xingou, se maltratou e chorou a noite inteira ... 
Secretária executiva da HP Hewlett Packard , ela tinha boas roupas no armário, e antes mesmo de levantar, estava pensando na roupa pra vestir, o sapato confortável, bom pra camelar!
Pegou nos kits, encheu a cara de coragem, pediu a Deus força ?????
NAUMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
 Pediu a Deus Humildade ... pediu que Deus a ajudasse a tirar o orgulho e os antigos conceitos para que ela pudesse continuar a fazer as bijus que tanto ela amou fazer ! 


Antes de sair de casa ela me ligou, na mente dela, EU é que dava força pra ela, mas ela ainda não estava preparada pra VER que TUDO ESTAVA DENTRO DELA ! 


O que eu disse: SIM BORA COLEGA , NA VOLTA PORRR FAVOR ME LIGUE, MAS SÓ DEPOIS DE FAZER CORRENDO UMA NOVA COMPRA NO SITE, PQ TENHO CERTEZA DE QUE VOCÊ VOLTA SEM NADA !!!!!!

A verdade é que eu orei muito por ela, pq ela ia bater nas portas de bancos, salões, escritórios e de tudo quanto é lugar que tinha mulher , sem conhecer, sem ninguém pra indicar, pra dar uma ajudinha NADA, era ELA OU ELA !




Mas Deus me deu um alento e eu fui cuidar do meu trabalho, quando acabei por esquecer e me envolver com as minhas tarefas aqui do escritório.
Eram umas 8 da noite ela me liga, eufórica e pediu pra que eu olhasse a encomenda que havia feito ( era o dobro do valor da anterior ) ... Depois de receber váaaaaaaaarios "nãos" , ela olhou no relógio e ainda dava tempo de entrar num banco ... Resultado ?? saiu SEM NADA E COM ENCOMENDAS !!!!
Essa minha querida cliente, com o tempo, aprendeu como vender, a quem vender, que horas e quais os dias melhores para vender ... Mesmo pq imagine uma vendedora entrando porta a dentro de um banco ás 10:00 da manhã de uma segunda-feira ??????????????????
Então, foi dessa forma que ela foi crescendo a cada dia e chegou ao ponto de ter que pegar ônibus para expandir as vendas, arrumou 1 vendedora, 2 vendedoras e chegou neste fim de ano com 6 vendedoras, todas mulheres escolhidas a DEDO, pq ela queria vendedoras que tivessem GARRA, vontade de escrever uma nova página na vida...
Daí você me pergunta... Lia mas já é difícil encontrar uma, ainda mais escolher a dedo ??? 
Anuncios grátis em jornais, internet, super mercados, farmácias, jornais locais da cidade e em tudo onde ela pudesse colocar !

Anúncio :

Cansada de ficar em casa? Quer dar a volta por cima? Ganhar dinheiro com vendas? Não tem vergonha de bater perna ? Venha vender as minhas bijus e juntas vamos VENCER ! 

Tem idéia de quantas mulheres foram fazer entrevista????






Amigas ...

Não basta eu acreditar em vcs, não basta os conselhos, não basta bons materiais, boas fotos, colocar no orkut, boas idéias, excelentes criações, e tudo mais ... Já parou pra pensar quantas pessoas no seu bairro não sabem que vc faz biju ? E na escola do seu filho? e no salão de beleza chic que tem na esquina ? Qual é o seu problema ????? eu pergunto, QUAL É O SEU REAL PROBLEMA ??? medo ? vergonha ? orgulho?
Vamos pensar nisso ???

Não tenho palavras pra explicar a minha satisfação em escrever o exemplo de minha querida cliente, que agora, LÚCIDA, sabe que a capacidade é toda dela o mérito é todo dela bem como o Carro zero é todo dela !




Amigas, outra cliente fez de seu porta malas do carro, um verdadeiro paraíso rosa , e naqueles horários em que ela ficava a espera dos filhos no estacionamento da escola, resolveu vender .
No inverno, além dos produtos que tinha no carro, ela servia mini trufas para as clientes-amigas-mães, que estavam ali todos os dias sem fazer nada , e no verão, ela leva uma garrafa de suco natural e enquanto vai vendendo milhares de coisas que AMAMOS inclusive as bijuterias que faz, as clientes se refrescam com suquinho e fofocam e trocam idéias e passam um tempo legal !!!!

OBS : A escola que os filhos estudam é um dos colégios particulares mais caros de São Paulo, ela não precisava de dinheiro, ela NECESSITAVA DE SER FELIZ, DE FAZER ALGUMA COISA, DE NÃO PEDIR MAIS DINHEIRO PARA O MARIDO, DE TER MAIS ASSUNTO, DE SER MAIS RESPEITADA, E O MAIS IMPORTANTE ... ... 

  DE AUTO SE RESPEITAR A SI MESMA !

Antes das amigas fazerem compras , ou irem atrás de presentes de aniversário, LIGAM PRA ELA, VÃO VER AS COISAS DELA, OS PRODUTOS DELA !
As amigas das amigas vão agora na casa dela, e o mais legal foi a resposta dela a minha pergunta ...

- Jô me diz uma coisa, me conta qual seu diferencial, me diz o que vc acha que é o seu segredo, onde vc acha que acertou para chegar ao ponto de ter
( conseguido montar uma mini loja em sua casa e mais .... fazer com que a mini loja em sua casa tivesse clientes ??? ) NOTA: a mini loja é a sala da casa dela que foi transformada em MINI LOJA.
Resposta da Jô ?

Li, acho que foram as embalagens, as trufas, o refresco e a minha humildade em não ter vergonha de convidar, oferecer ...

Amigas eu vos faço um convite neste momento ... 

         vamos se MEXER ???? 
O msn não vende sozinho, o orkut não vende sozinho, nem mesmo uma loja virtual vende sozinha !!! 

Agora te faço algumas perguntas ...

Qual é o seu diferencial ???
O que você faz pra DESAGUAR SEUS PRODUTOS ??
O que você faz é o suficiente ???
Você está satisfeita com o que está fazendo pra PORMOVER as suas peças ??
Você consegue algum lucro com as suas técnicas de vendas ?
Ahh e quais são suas técnicas de vendas?
Quais os seus planos para as vendas de fim de ano ??

Minhas Amadas ...

De uma vez por todas, pegue no leme de sua vida e vá para onde você Sonha ... Sonhar é uma forma de idealizar o futuro, planejar os objetivos e chegar onde você quer, precisa e deseja ... 

Depressão
 Conceitos antigos
 Opiniões Alheias
 Complexos
 Baixa estima
 Medos
 Maus pensamentos
 Insegurança


  

Xooooo BAIXO ASTRAL ... Xoooooo vai PRA LONGE !!!








Então ??? estamos prontas ???


lembrem-se de que problemas todos temos ... o que difere uns dos outros é a maneira como solucionamos ...


bjs no coração


Li